Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Hazelton é uma adição e completa renovação interior de um duplex de quatro pavimentos originalmente concebido por Barton Myers, em 1983. O edifício foi reinventado e transformado em uma residência familiar de quatro pavimentos e 370 metros quadrados. Localizado na arborizada Hazelton Avenue no bairro de Yorkville, uma das cidade de bairros culturais e históricos mais vibrantes de Toronto.
O projeto buscou reestruturar o programa interno em dois grandes espaços de pé direito duplo que fornecem uma conexão vertical entre os quatro pavimentos, com muita luz natural para os espaços profundos e estreitos. O primeiro destes volumes de pé direito duplo possui doze metros de altura e está localizado junto à fachada posterior, conectando os dois pavimentos inferiores com um terraço em desnível existente e uma série de pinheiros maduros. O segundo espaço está localizado no centro de dois pavimentos e na entrada que dá para a rua. Aqui os visitantes são recebidos por eixo com muita luz natural. Localizado abaixo do eixo de luz, a cozinha se torna o centro das atividades e a conexão com a ponte, no quarto pavimento, que abriga a suíte principal.
A fachada frontal histórica foi preservada para misturar-se na arquitetura da rua enquanto a adição à fachada oeste tira partido das copas das árvores e com portas de vidro que se abrem para uma grade de vidro, permitindo que o proprietário da casa tenha varanda ao ar livre, mas fechada. Painéis de alumínio pretos proporcionando um quadro forte para as aberturas das janelas. A experiência interior é semelhante a uma casa na árvore rural isolada.